FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL

 

Nossas roupas têm a modelagem baseada na tabela de medidas infantil da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para nos alinharmos ao padrão de numeração utilizado no Brasil. A nossa sequência de tamanhos é a seguinte:

Estas são as medidas para você se guiar ao fazer as escolhas das roupas no site. Como nossas peças são feitas uma a uma, e utilizamos o tecido de algodão, há pequenas variações nas medidas. Por isso, as medidas que você encontrar na descrição da peça é o tamanho menor que aquela peça vai apresentar naquele modelo disponível. Geralmente a variação na medida é de 1cm a mais do que o descrito nos detalhes da peça, quando houver variação.

Existem duas formas de definir o tamanho mais adequado da roupa, (1) baseado nas medidas da criança (logo abaixo você terá dicas de como tirar as medidas) ou se basear em uma peça utilizada pela criança, que vista bem no comprimento e na largura.  

MEDIDAS DA CRIANÇA, melhor forma de medir:

BUSTO / TÓRAX: contornar o peito, deixando a fita na mesma altura na frente e atrás.
CINTURA: dois dedos acima do umbigo, geralmente a parte mais fina da cintura.
QUADRIL: contorne a parte mais saliente, na altura do bumbum.
COMPRIMENTO: tire a medida a partir do ombro até o comprimento que desejar - lembrando de passar pela frente do busto.
Se o comprimento for para uma calça, medir da cintura até o tornozelo. O ideal é adicionar alguns centímetros no comprimento da calça para não ficar justa nem curta ao sentar.
GANCHO (MEDIDA IMPORTANTE PARA CALÇAS): tire a medida a partir do cós até a altura que quiser no meio das pernas. É mais fácil de acertar essa medida, se utilizar uma calça da criança, é uma referência de medida que já é confortável.

MEDIDAS DAS PEÇAS, melhor forma de medir:

(as medidas feitas na roupa não contornam a peça, são medidas tiradas só na frente, de uma ponta a outra)